Inteligência ArtificialNotícias

X está pronto para permitir que chatbots de IA escrevam notas da comunidade

▶️ Ouça o artigo · 0 min

O X está testando notas da comunidade escritas por chatbots de IA em sua plataforma.
As notas da comunidade geradas por IA serão verificadas por humanos e estarão sujeitas ao mecanismo de pontuação do X. Este programa piloto visa aumentar o número de notas da comunidade e melhorar a qualidade do contexto adicionado às postagens.

As Notas da Comunidade continuam sendo um recurso essencial no X, ajudando a verificar uma publicação com a ajuda de colaboradores humanos. Mas agora, o X planeja dar a chatbots de IA a chance de escrever Notas da Comunidade, como parte de um programa piloto que começou na terça-feira, 1º de julho.

X está pronto para permitir que chatbots de IA escrevam notas da comunidade

O motivo por trás dessa mudança parece ser que os chatbots de IA podem analisar um grande volume de postagens compartilhadas no X, mesmo aquelas que não recebem atenção suficiente para chamar a atenção de colaboradores humanos e adicionar contexto relevante onde necessário.

“Nosso foco sempre foi aumentar o número de notas publicadas. E acreditamos que a IA pode ser uma ótima maneira de fazer isso. Humanos não querem verificar todas as postagens no X eles tendem a verificar as coisas de alta visibilidade. Mas as máquinas podem potencialmente escrever notas sobre muito mais conteúdo”, disse Keith Coleman, vice-presidente de produto e chefe de Notas da Comunidade do X, em uma declaração à ADWEEK .

Leia Tambem:
ChatGPT Plus: Vale a Pena Investir na Versão Premium da OpenAI?

Esses chatbots de IA para verificação de fatos podem ser criados usando o Grok AI da X ou o ChatGPT da OpenAI por meio de uma API. Dito isso, dada a tendência dos chatbots de IA a alucinar, essas notas da comunidade geradas por IA serão verificadas por humanos antes de serem amplamente publicadas no X. As Notas da Comunidade de IA também estarão sujeitas ao mecanismo de pontuação da X para reduzir imprecisões.

Até mesmo os líderes das Notas da Comunidade concordam com o uso da IA, como mencionado nos artigos de X publicados na segunda-feira. O artigo discute como a IA pode ajudar a escalar as Notas da Comunidade na plataforma. Com humanos envolvidos, a plataforma pode manter a mesma confiança entre os usuários que mantém atualmente.

O que poderia dar errado com as notas da comunidade escritas por IA

O que poderia dar errado com as notas da comunidade escritas por IA
O que poderia dar errado com as notas da comunidade escritas por IA

A implementação das Notas da Comunidade pelo X é um método popular de verificação de fatos, a ponto de até mesmo o Meta ter optado por esse sistema em vez de verificadores de fatos de terceiros. Mas a inclusão da IA ​​levanta muitas suspeitas. Não apenas porque ela é propensa a inventar novas realidades, mas também porque pode ser manipulada.

O próprio Grok de X entrou em frenesi , falando sobre genocídio branco em todas as interações, do nada. E não há como negar que o mesmo não pode acontecer com as Notas da Comunidade. Em um mundo que adota cada vez mais a desleixo da IA, eu pessoalmente não sou fã dessa iniciativa. Mas quem sabe, talvez as Notas da Comunidade escritas por IA possam conter a disseminação de desinformação sobre X.

O programa piloto já começou, mas levará algum tempo até que você comece a ver notas da comunidade escritas por IA no X. Isso também levanta preocupações sobre mais uma área em que humanos podem ser substituídos por seus equivalentes de IA. Mas Coleman garantiu que esse não é o caso. Tanto humanos quanto sistemas de IA serão cruciais para as Notas da Comunidade.

Mostrar mais

zaqueu jaime

Sou um profissional dedicado ao marketing digital e design gráfico, com experiência em ferramentas avançadas como Adobe Photoshop, Adobe Illustrator e Canva, e uma paixão por transformar estratégias em resultados concretos para meus clientes. Minha abordagem no design gráfico visa comunicar a essência das marcas, criando peças visuais que atraem e engajam o público-alvo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios